Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


O Programa de Pós-Graduação em Educação da UEFS – Mestrado Acadêmico, foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior ( CAPES ) em dezembro de 2010 e teve o ingresso de sua primeira turma em abril de 2011, após processo seletivo convocado pelo Edital Público.
Este curso nasceu associado ao projeto institucional de elevação da qualidade da educação e da produção de conhecimentos voltados para promoção da igualdade e a valorização da educação pública, mediante ações de consolidação de pesquisas e de formação continuada dos egressos da universidade, bem como de acadêmicos de outras IES. Trata-se do primeiro curso de mestrado acadêmico em educação do interior da Bahia e se apresenta como um importante vetor para a descentralização da pós-graduação no Brasil, consoante a ampliação de oportunidades de formação continuada, bem como de fortalecimento de redes de pesquisas e fomento da produção de conhecimentos.
Mesmo jovem, o curso já apresenta alguns resultados significativos para a sua consolidação. Hoje, cerca de 50% dos projetos de pesquisa sob a coordenação do corpo docente do programa são financiados por agências de fomento e isto vem permitindo mais investimentos em equipamentos, mais participação em eventos e a ampliação de relações interinstitucionais. O corpo docente do curso agrega pesquisadores com produção regular, em atenção às recomendações da CAPES e o corpo discente tem sido acolhido com as perspectivas de inserção em grupos de pesquisas e o desenvolvimento acadêmico com participação efetiva na vida institucional.

 

Programa de Pós Graduação em Educação
UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana
Todos os Diretos Reservado ®